Gestão de Mercado e Negócios

mercadoenegocios

Denominação do curso: Curso Superior Sequencial em Gestão de Mercado e Negócios

Os cursos superiores sequenciais de complementação de estudos são cursos de menor duração, com um viés profissionalizante, alternativa para a formação superior e o rápido ingresso no mercado de trabalho. Esta modalidade visa atender de forma rápida, eficaz e eficiente ao nicho de mercado globalizado atual, haja vista a impossibilidade de se ter uma oferta em curto prazo dos cursos tradicionais superiores (graduação). Vale a ressalva, que o curso sequencial não propõe substituir ou concorrer com as graduações, mas sim complementar e atender uma necessidade premente do mercado.

Coordenador do curso: Sérgio Monteiro de Castro
E-mail: centralderelacionamento@faclions.org
Data de inicio: 1ºsem. 2016
Turno: Matutino – Noturno e sábado
Carga horária e duração:  730h / 12 meses
Local do curso: Faculdade Lions unidade FAMA

Principais áreas de atuação da IES:

Ciências Humanas, Ciências Sociais aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Computação e Informática, Ciências Econômicas.

Objetivos do curso:

O Curso Superior Sequencial de Complementação de Estudos de Gestão de Mercados e Negócios tem por objetivo, capacitar, preparar e inserir no mercado, profissionais qualificados

Ao término do curso o profissional em Gestão de Mercados e Negócios deve ser capaz de:

  • Conhecer as leis trabalhistas, direitos e deveres de empregados e empregadores;
  • Saber fazer cálculos diversos, como de horas extras, férias, 13o salário, adicionais, entre outros.

Grade curricular:

Período* Disciplinas Carga Horária Curso (s) de Graduação a que se vincula
1 Metodologia Científica 50 Administração
1 Língua Portuguesa  50 Administração
1 Matemática Aplicada  50 Administração
1 Teorias da Administração 50 Administração
1 Psicologia social e Organizacional  50 Administração
2 Responsabilidade Socioambiental 50 Administração
2 Planejamento Estratégico 50 Administração
3 Administração Mercadológica 50 Administração
3 Gestão da Qualidade 50 Administração
3 Marketing Pessoal 50 Administração
3 Pesquisa de Marketing, Representação, Promoção, merchandising e Vendas 50 Administração
3 Marketing e empreendedorismo 50 Administração