Lions Club

O que é o Lions Clube?
É sociedade civil constituída de homens, mulheres e jovens que se reúnem para ajudar as pessoas, prestarem serviços comunitários, fazer campanhas humanitárias e filantrópicas. As ações dos Lions Clubes têm como foco a educação e a saúde, o meio ambiente, a paz e a compreensão universal entre os povos e a valorização da moral e da ética entre os cidadãos.

Qual é o motivo de sua existência?
Sua existência desde 10 de outubro de 1917 reflete sua disposição de ajudar com as ações dos seus associados a construir um mundo melhor. Isto vem sendo praticado há 98 anos em todos os cinco continentes.

3. Como é a atuação do Lions no mundo? Cada Lions Clube é independente e representa uma célula composta de 25, 30, 40 ou mais sócios que se reúnem duas vezes ao mês em assembléias para ver o que pode ser feito em favor da comunidade atendida por um Lions Clube. Funcionam cerca de 40.000 Lions Clubes no mundo e cerca de 1.500.000 de pessoas são associadas da Associação Internacional de Lions Clubes.

Quais são os principais projetos?
Os principais projetos de Lions Clubes Internacional são três programas a saber: a conscientização do diabetes, com cirurgia e tratamento da retinopatia diabética. O Programa SightFirst (Visão em Primeiro Lugar), que cuida da cegueira reversível como catarata, tracoma e transplante de córnea e o Lions Quest, conhecido como Lions Clubes do Brasil educando nossa Juventude. Além disso, escolas, creches, asilos e vários projetos são patrocinados por Lions Clubes locais. Estando presente em 208 países onde o Lions trabalha. No Brasil, são cerca de 1.600 Lions Clube e quase 40.000 associados, patrocinando mais de 3.500 obras físicas.

Como participar de um Lions Clube?
O ingresso em um Lions Clube ocorre por um convite de um associado.

O Lions e a FAC-Lions
A Faculdade Lions – FAC-Lions é a última etapa de um programa educacional do Lions Clube Goiânia Sul, implantando através da Fundação Educacional de Goiás, criada em julho de 1969. A FEG possui a Creche Tia Bely, com 156 crianças de zero a seis anos, a Escola Governador Joaquim Sobrosa, com 810 alunos, o Colégio Lions Clube de Goiânia Sul, com 780 alunos, o Centro de Educação Profissional Zilma Carneiro da Silva, com 580 alunos, que preparam adolescentes e jovens até a faculdade, prepara o homem para os desafios da vida. Assim como a missão da Fundação Educacional de Goiás (FEG).