Gestão de Análise de Mercado para Pequenos Negócios

MARKETINGNOVAREJO

Denominação do curso: Curso Superior Sequencial em Gestão de Análise de Mercado para Pequenos Negócios

Os cursos superiores sequenciais de complementação de estudos são cursos de menor duração, com um viés profissionalizante, alternativa para a formação superior e o rápido ingresso no mercado de trabalho. Esta modalidade visa atender de forma rápida, eficaz e eficiente ao nicho de mercado globalizado atual, haja vista a impossibilidade de se ter uma oferta em curto prazo dos cursos tradicionais superiores (graduação). Vale a ressalva, que o curso sequencial não propõe substituir ou concorrer com as graduações, mas sim complementar e atender uma necessidade premente do mercado.

Coordenador do curso: Sérgio Monteiro de Castro
E-mail: centralderelacionamento@faclions.org
Data de inicio: 1ºsem. 2016
Turno: Matutino – Noturno e sábado
Carga horária e duração:  730h / 12 meses
Local do curso: Faculdade Lions unidade FAMA

Principais áreas de atuação da IES:

Ciências Humanas, Ciências Sociais aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Computação e Informática, Ciências Econômicas.

Objetivos do curso:

Este curso tem como objetivo Apresentar a visão tradicional, moderna e atual das funções administrativa; Analisar os Ciclos econômico, financeiro e operacional das empresas; Calcular e estabelecer os principais indicadores de desempenho; Compreender o ambiente empresarial; Dimensionar a oportunidades de mercado.

Ao término do curso o profissional em Gestão de Análise de Mercado para Pequenos Negócios deve ser capaz de:

  • Aplicar os conceitos de marketing aos modelos de negócios e de atendimento;
  • Criar e gerenciar planos de divulgação, incorporando inovações ao processo;
  • Aplicar e avaliar técnicas de marketing com foco específico para o varejo;
  • Desenvolver relacionamento à atividade do comércio varejista;

Gerenciar a equipe de modo a gerar satisfação em funcionários e clientes.

Grade curricular:

Período* Disciplinas Carga Horária Curso (s) de Graduação a que se vincula
1 Metodologia Científica 50 Administração
1 Língua Portuguesa 50 Administração
1 Matemática Aplicada 50 Administração
1 Teorias da Administração 50 Administração
1 Psicologia social e Organizacional 50 Administração
2 Introdução à Gestão Varejista: Tendências e Desafios 50 Administração
2 Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas no Comércio Varejista 50 Administração
3 Fundamentos do Marketing no Varejo 50 Administração
3 Planejamento Estratégico de Marketing e Vendas no Comércio Varejista 50 Administração
3 Aplicabilidade do Trade Marketing e Shopper Marketing para o Varejo e Comunicação Empresarial 50 Administração
3 Logística financeira e Precificação 50 Administração
3 Atendimento e Gestão de Relacionamento com o Cliente 50 Administração