NPJ e 4º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Conciliação

Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) é órgão de coordenação e supervisão e orientação das atividades de Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Graduação em Direito da Fundação Educacional de Goiás, “Faculdade Lions – Faclions” e tem como objetivo a integração entre a prática e os conteúdos teóricos desenvolvidos na graduação em conformidade com a Resolução do CNE/CES n. 09/2004 e Portaria MEC n.º 1.886/94.

O Estágio Supervisionado é obrigatório e conteúdo programática do currículo pleno, perfazendo atividades práticas simuladas e reais desenvolvidas pelo aluno mediante a prestação de serviços de Assistência Judiciária Gratuita às pessoas comprovadamente carentes, através da avaliação da renda familiar, em defesa dos direitos humanos fundamentais e apoio a projetos comunitários da cidadania, sob controle e orientação do Núcleo de Prática Jurídica sendo estruturado e operacionalizado por esta regulamentação.

Faz-se obrigatório na disciplina de NPJ IV a participação e produção de um júri simulado a cada período letivo. Esta atividade é coordenada pelo professor da disciplina. Neste contexto, para priorizar o contato do aluno do curso de Direito com a prática da profissão a Faclions proporciona a Prática Jurídica desde o 5° Período do Curso.

Coordenação: Prof. Fernando Couto Gondim Naves

E-mail:  npj@faclions.org

Advogados Orientadores: 

  • Fernando Couto Gondim Naves. OAB/21.925

Convênios 

1 -Ministério Público Federal – termo número 02/2013.
2- Ministério Público do Trabalho da 18 Região.
3- Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
3.1-    4º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
4- Ministério Público do Estado de Goiás.
5-  Justiça Móvel de Trânsito da Comarca de Goiânia.

4º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Conciliação

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIÁS celebrou com a Fundação Educacional de Goiás, em 26 de agosto de 2013, a implantação do 4º CENTRO JUDICIARIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA DE CONCILIAÇÃO, sob a supervisão do Dr. Salomão Afiune.

Documentos