Gestão de Vendas Diretas ao Consumidor

vendasnovarejos

Denominação do curso: Curso Superior Sequencial em Gestão de Vendas Diretas ao Consumidor

Os cursos superiores sequenciais de complementação de estudos são cursos de menor duração, com um viés profissionalizante, alternativa para a formação superior e o rápido ingresso no mercado de trabalho. Esta modalidade visa atender de forma rápida, eficaz e eficiente ao nicho de mercado globalizado atual, haja vista a impossibilidade de se ter uma oferta em curto prazo dos cursos tradicionais superiores (graduação). Vale a ressalva, que o curso sequencial não propõe substituir ou concorrer com as graduações, mas sim complementar e atender uma necessidade premente do mercado.

Coordenador do curso: Sérgio Monteiro de Castro
E-mail: centralderelacionamento@faclions.org
Data de inicio: 1ºsem. 2016
Turno: Matutino – Noturno e sábado
Carga horária e duração:  730h / 12 meses
Local do curso: Faculdade Lions unidade FAMA

Principais áreas de atuação da IES:

Ciências Humanas, Ciências Sociais aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Computação e Informática, Ciências Econômicas.

Objetivos do curso:

Este curso tem como objetivo levar o gestor a compreender gestão de pessoas e o comportamento organizacional na área de vendas; Identificar as tendências e desafios varejistas, Aplicar o planejamento e as técnicas de negociação para área de vendas; Desenvolver estratégias de vendas para o setor varejista; Levantar ações para a fidelização do cliente.

Ao término do curso o profissional em Gestão de Vendas Diretas ao Consumidor  deve ser capaz de:

  • Desenvolver a Gestão da sua equipe;
  • Planejar as estratégias de vendas e negociação;

Aplicar o Marketing e ações para fidelização do cliente.

Período* Disciplinas Carga Horária Curso (s) de Graduação a que se vincula
1 Metodologia Científica 50 Administração
1 Língua Portuguesa  50 Administração
1 Matemática Aplicada  50 Administração
1 Teorias da Administração 50 Administração
1 Psicologia social e Organizacional  50 Administração
2 Introdução à Gestão Varejista: Tendências e Desafios 50 Administração
2 Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas no Varejo 50 Administração
3 Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional 50 Administração
3 Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação 50 Administração
3 Estratégias de Vendas para o Varejo 50 Administração
3 Gerenciamento do atendimento e canais de Marketing 50 Administração
3 Fidelização do Cliente 50 Administração