Alunos da Faclions visitam TJGO e Corte Internacional de Mediação

Alunos da Faclions visitam TJGO e Corte Internacional de Mediação

A prática leva a perfeição? Acreditamos que sim e levamos isso a sério. Por isso a Faculdade Lions implantou as aulas práticas de Direito a partir do primeiro semestre do curso. Acreditamos que assim os alunos conseguem um melhor desenvolvimento nos estudos, já que não esperam até os últimos períodos para aprenderem como funciona a profissão escolhida na prática.

Parte das atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas são as visitas in loco aos órgãos públicos e outras instituições ligadas ao poder judiciário. O intuito é estender os conhecimentos jurídicos dos alunos. Nas visitas, acompanhadas pelo professor e um porta-voz do órgão, os alunos são apresentados às dependências, competências e estruturas da organização, o que se torna indispensável para a experiência de cada aluno em sua formação universitária.

As visitas técnicas  na Faclions já começaram a todo vapor. No último mês os alunos do primeiro período de Direito da unidade Centro, no Banana Shopping, visitaram o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na última semana foi a vez dos alunos do primeiro período, da unidade Sede, acompanhados da Professora Eliette Rodrigues de Amorim visitaram a 12ª Corte Internacional de Mediação, Conciliação e Arbitragem.  Nas ocasiões os alunos puderam expandir seus conhecimentos entendendo as competências e a rotina de cada órgão.

Visita ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

 

Visita à 12ª Corte Internacional de Mediação, Conciliação e Arbitragem

 

No Comments

Post A Comment