Palestra em Comemoração ao Dia do Administrador na Faculdade Lions traz história de superação profissional

Palestra em Comemoração ao Dia do Administrador na Faculdade Lions traz história de superação profissional

Atitude, superação e inovação. Palavras chaves na vida de Aguimar da Silva, ou como é  popularmente conhecido, o Neguinho do Biscoito Pereira. Convidado para ministrar palestra na Faculdade Lions em Comemoração ao Dia do Administrador, no último dia 10, o Neguinho conseguiu impressionar os alunos do curso de Administração com sua história de vida, humildade e carisma.

O esforço para se tornar alguém começou bem cedo, aos 12 anos. Mantinha os conselhos dos pais como pilar: “A maior defesa do ser humano é andar reto”, dizia o pai. Começou a trabalhar em uma oficina de bicicleta e logo descobriu as vantagens do bom atendimento ao cliente. Atrás do balcão de uma lanchonete, como empregado, conseguiu aprender o que ninguém dispôs a ensinar e com muito esforço e dedicação abriu seu próprio negócio.

Mesmo com o bom atendimento ele precisava de algo mais, afinal o segredo para o sucesso dependia apenas dele. Para isso, fazia questão de saber o nome e o gosto de cada cliente e  desenvolveu um verdadeiro show que deixou o simples café com leite com cara de espetáculo de acrobacia, fazendo com que se tornasse conhecido por todo Brasil. “Quem me dava a honra de atendê-lo tinha que entrar e sair satisfeito”, afirma.

Para ele não existe um lugar certo ou de grande potencial para um negócio de sucesso “se você for um bom administrador aqui é o lugar de vencedores”, diz o Neguinho que conseguiu se superar e melhorar de vida. Hoje ele faz questão de ensinar o que sabe e sente orgulho disso.

Para os alunos a história de vida de Aguimar é importante também para a visão do mundo administrativo, pois ele confirma o sucesso na gestão de uma empresa e seus trabalhadores, com atitude e determinação. Thyaine Alves, faz o 8º período de Administração e diz estar impressionada com a palestra e as dicas administrativas do empresário, “ele chegou todo simples, eu realmente me surpreendi muito”, afirma a aluna.

Aguimar da Silva, palestrante da noite na Faculdade Lions

Diretor Geral da Faclions, Ronaldo Nielson, fazendo a abertura do evento

Mesa diretiva ( da esquerda para a direita): Prof. Leandro Ilidio, Coordenador de Direito Thiago Rodrigues; Prof. Paulo Veras; Diretor Geral Ronaldo Nielson; Palestrante Aguimar da Silva e Sandro Marcucci aluno do curso de Administração

Alunos de Administração acompanham palestra do Neguinho do Biscoito Pereira

Coordenador de Administração Márcio de Jesus entrega certificado ao palestrante

Alunas do último período de Administração da Faculdade Lions

No Comments

Post A Comment