Fubog irá promover o Dia de Doar

Fubog irá promover o Dia de Doar

Este ano a Fundação Banco de Olhos (FUBOG) fará parte do DIA DE DOAR, uma mobilização mundial que promove a cultura de doação entre as pessoas. E a Faculdade Lions, como instituição socialmente responsável, tem o prazer de apoiar essa ação.

O dia de doar vai acontecer na terça-feira, dia 27 de novembro, com a participação de milhares de organizações em todo o país. A campanha receberá todo tipo de doação: alimentos, roupas, brinquedos, dinheiro, serviço, produtos, ou qualquer outro objeto que possa deixar uma família feliz, o importante é exercer esse ato e ajudar muitas pessoas.

Você pode demonstrar o seu apoio fazendo uma doação e a tornando pública compartilhando as hashtag #diadedoar #fubog #faclions nas mídias sociais.

A Fubog receberá as doações diretamente em sua sede e através do site: www.fubog.org. Elas serão destinadas para a farmácia filantrópica e famílias carentes.

 

Origem do Dia de Doar

O Dia de Doar teve origem nos Estados Unidos em 2012 com o nome Giving Tuesday que significa Terça-feira da Doação. O movimento foi criado por uma organização de Nova York chamada 92Y. A ação acontece sempre na terça-feira seguinte ao Thanksgiving Day, o Dia de Ação de Graças. Hoje o movimento conta com mais de 45 países participantes.

 

A história da Fundação

A Fundação Banco de Olhos possui uma história significativa de ações humanitárias. Foi fundada em 1977 e é administrada até hoje pelos Lions Clubes da Grande Goiânia. É uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que realiza consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. A Fubog é hoje uma referência no combate e prevenção da cegueira e já realizou mais de 9 mil transplantes de córnea.

 

No Comments

Post A Comment