Júri Simulado: prática jurídica na FacLions

Júri Simulado: prática jurídica na FacLions

Na última terça-feira, 27, realizou-se na Faculdade Lions mais uma edição do Júri Simulado. O evento, coordenado pelo Núcleo de Prática Jurídica e orientado pelo professor Marcelo Catelli Abbatepaulo, teve a participação da turma do 8º período na simulação do júri e do Assistente de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Professor Geraldo Fonseca Neto.

O Júri Simulado é um exercício pedagógico que ocorre semestralmente na FacLions. O intuito da atividade é fortalecer o ensino jurídico dos acadêmicos do Curso de Direito. Assim, eles têm a oportunidade de praticarem as atribuições de um tribunal. A simulação também pode ser aproveitada pelos alunos que assistem ao Júri, já que toda a movimentação é explicada pelo professor convidado.

O caso fictício julgado nesta edição se tratava de uma acusação de Homicídio Qualificado na sua modalidade dolosa, quando se tem a intenção de matar. O crime teria acontecido logo após uma discussão em um bar por conta de um jogo de sinuca. Os alunos representaram o Juiz, réu, jurados, testemunhas, defesa, acusação, oficiais de justiça e Ministério Público. Após o debate e interrogativas o réu foi condenado a 16 anos de prisão, por quatro votos contra três.

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment