Diretor da Faculdade Lions recebe Comenda da Fubog

Diretor da Faculdade Lions recebe Comenda da Fubog

O diretor geral da Faculdade Lions, Ronaldo Nielson, recebeu ontem, 05, a Condecoração Ordem do Mérito Dr. Ramon Castroviejo Briones no grau de Comendador da Fundação Banco de Olhos (Fubog). A premiação tem o intuito de homenagear pessoas que de uma forma ou de outra contribuem com o trabalho social da Fubog e dedicam a vida a ajudar pessoas, promovendo atividades culturais e educacionais.

Na ocasião Ronaldo Nielson foi homenageado pelo Presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, por contribuir, enquanto diretor da FacLions, no apoio, financiamento e implantação do Programa Lions Quest do Brasil na entidade.

Como surgiu a Condecoração

Dr. Ramon Castroviejo Briones, foi um médico oftalmologista espanhol, e um dos fundadores do primeiro banco de olhos do mundo, em Nova York. Foi pioneiro na técnica dos transplantes e membro do Lions Club. Em 1984 foi convidado pelo então diretor Internacional de Lions e Presidente da FUBOG, Zander Campos da Silva, a dar o seu nome a comenda como “Padre de los trasplantes”, sendo lembrando pela relevância de seu trabalho. Assim surgiu a Ordem do Mérito Dr. Ramon Castroviejo Briones.

No Comments

Post A Comment