Normas para Publicação

Como participar?

  • A participação é aberta a todos os professores e alunos da Faculdade Lions, e a Pesquisadores de outras instituições;
  • Os artigos científicos, ensaios, relatos de pesquisa, resenhas deverão ser enviados para o e-mail: [email protected]
  • Os artigos serão submetidos a avaliação e, em caso de aprovação, à revisão de língua portuguesa;
  • As edições são semestrais;
  • A publicação e avaliação dos artigos científicos, ensaios, relatos de pesquisa, resenhas não será atividade remunerada.

 

Normatização Bibliográfica da Relflions:

Formatação de texto

O texto será digitado em fonte Arial12, espaçamento 1,5 (exceto Resumo, Abstract e Tabelas, que deverão ser elaborados em espaço 1,0), margens: superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm, respectivamente.

O manuscrito poderá conter até 20 páginas a paginação deverá ser contínua, em algarismos arábicos, alinhada a direita no rodapé.

Estrutura do artigo

O artigo será dividido em seções com os títulos alinhados a esquerda, em negrito e na seguinte ordem: Resumo, Abstract, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências Bibliográficas.

Não serão aceitos subtítulos. Os parágrafos devem iniciar a1,0 cm da margem esquerda.

Estrutura do Artigo

Título do trabalho

Alinhamento centralizado, em negrito, letra Arial 12.  O título deverá ser preciso, sucinto e informativo, com no máximo 20 palavras. Deve apresentar a nota de rodapé “1” quando a pesquisa tiver sido financiada.

Autores

A RELFLIONS permite até seis autores. A primeira letra de cada nome/sobrenome deverá ser maiúscula (Ex.: João Silvoruio). Digitar o nome dos autores separados por vírgula, centralizado, com chamadas de rodapé numeradas e em sobrescrito, indicando a instituição à qual estão vinculados, a formação acadêmica, vínculo empregatício, profissão e titulação dos autores. Informar o endereço eletrônico para contato de todos os autores.

Resumo

Deverá conter de 250 a 500 palavras. As informações do resumo deverão ser precisas e informativas. O resumo deverá apresentar de forma sumária objetivos do trabalho, material e métodos, resultados e conclusões. Não é necessário conter introdução, discussão ou referências bibliográficas. O texto deve ser justificado e digitado em parágrafo único e espaçamento 1,0 iniciado a1,0 cm da margem esquerda.

Abstract

Deverá ser redigido em inglês científico fielmente como está escrito no resumo, é importante evitar traduções de aplicativos comerciais. O texto deverá ser justificado e digitado em espaço 1,0 em parágrafo único, iniciado a 1,0 cm da margem esquerda.

Palavras-chave e Key words

Apresentar até cinco (5) palavras-chave e keywords em ordem alfabética, imediatamente após o resumo e abstract, respectivamente. Devem ser elaboradas de modo que o trabalho seja rapidamente encontrado nas pesquisas. Não poderão ser retiradas do título do artigo.

Digitá-las em letras minúsculas, com alinhamento justificado e separadas por vírgulas. Não devem conter ponto-final.

Introdução

Deverá conter breve histórico do assunto, as justificativas para a realização da pesquisa e os objetivos do trabalho.

Material e Métodos

Descrição clara e com referência específica original para todos os procedimentos biológicos, analíticos e estatísticos. Todas as modificações de procedimentos deverão ser explicadas. Os materiais e os equipamentos deverão ser discriminados.

Resultados e Discussão

Os resultados deverão ser combinados com a discussão. Os dados deverão ser apresentados de forma clara para permitir ao leitor a interpretação dos resultados do experimento. A discussão deverá interpretar claramente os resultados e integrar resultados de literatura com os da pesquisa. Evitar o uso de citações pouco relacionadas ao assunto.

Conclusões

Deverá ser clara e direta. Não deverá apresentar repetição dos resultados ou discussões do trabalho, nem citações ou abreviações.

Agradecimentos

Esta seção é opcional. Deve iniciar logo após as Conclusões. Citar empresas, órgãos de fomento e/ou pessoas que contribuíram direta ou indiretamente com a execução do trabalho.

Abreviaturas, símbolos e unidades

Não poderão ser usadas abreviaturas não consagradas, tais como “C1 maior que C4”. Esse tipo de abreviatura é de difícil compreensão para o leitor.

Tabelas e Figuras

A fonte usada no centro da tabela e figura será Arial, tamanho 10, espaçamento simples.

As tabelas deverão ser digitadas segundo menu do Word “Inserir Tabela”, em células distintas. Serão numeradas sequencialmente em algarismos arábicos e apresentadas logo após a chamada no texto. As tabelas deverão apresentar traçados no cabeçalho e no limite inferior.

O título das tabelas e figuras deverá ser curto e informativo.

Tabelas e figuras não-originais devem conter, abaixo do traçado do limite inferior, a fonte de onde foram extraídas, que deverá ser referenciada.

Citações no texto

Para as citações de autores no texto somente a primeira letra será maiúsculas, seguidas do ano de publicação (Oliveira, 2010). Quando houver dois autores, usar “e” comercial (Oliveira & Oliveira, 2010) e, no caso de três ou mais autores, citar apenas o sobrenome do primeiro, seguido de et al. e ano de publicação (Oliveira et al., 2010.)

Comunicação pessoal

Não deverá ser utilizado

Referências Bibliográficas

Deverá ser seguido o que preconiza a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT (NBR 6023). As referências bibliográficas serão redigidas logo após os agradecimentos (se houver) ou após as conclusões (quando não houver agradecimentos), ordenadas numericamente e em ordem alfabética pelo (s) sobrenome (s) do (s) autor (es) em espaçamento simples, alinhamento justificado e recuo até a terceira letra a partir da segunda linha da referência.

Em obras com mais de três autores, mencionam-se todos os autores separados por ponto-e-vírgula Indica(m)-se o(s) autor (es) com entrada pelo último sobrenome seguido do (s) prenome (s) abreviado (s).

O recurso tipográfico utilizado para destacar o elemento título é negrito e, para os nomes científicos, itálico

 

Condições para submissão:

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se comunicar no ato da submissão.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaçamento 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em na página da Revista.

Processo de Avaliação pelos Pares:

Os artigos são encaminhados a dois relatores de renomado conhecimento do assunto. Os trabalhos são enviados para avaliação sem a identificação dos autores e em caso de pareceres contraditórios haverá submissão a um terceiro relator para o desempate;

Os autores são responsáveis pelas ideias e conteúdo da sua publicação;

Os artigos científicos, ensaios, relatos de pesquisa, ou resenhas aceitos tornam-se propriedade da Revista Eletrônica da Faculdade Lions – Relflions.

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