Alunos tem aprovação na OAB antes de concluir a graduação

Alunos tem aprovação na OAB antes de concluir a graduação

Graduandos de Direito da Faculdade Lions comemoram aprovação precoce no Exame

 

Alunos do curso de Direito da Faculdade Lions foram aprovados no XXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes mesmo de concluírem a graduação. Eudomar Macedo Lisboa e Leonardo Rodrigues Pereira, por exemplo, prestaram o exame pela primeira vez e conseguiram a aprovação ainda no 9º período do curso.

Muitos alunos optam por prestar a prova da OAB ainda matriculados nos últimos semestres do curso e essa é uma boa opção. Se o aluno conseguir passar no exame ele terá mais tranquilidade na reta final do curso para se dedicar ao Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Já os que não passam podem adquirir experiência e estarem mais preparados para uma próxima tentativa.

O nível de tensão depositado no aluno também é diferente. Segundo o coordenador do curso de Direito da Faculdade Lions, Thiago Rodrigues Moreira, a pressão é maior quando se faz a prova após o término da graduação: “É relevante passar antes de se formar, porque o aluno ainda está tendo o aprendizado de conteúdo, diferente de quem já se formou, pois vai precisar de um acompanhamento”. Segundo Thiago essa aprovação precoce também é significativa para o currículo do bacharel em Direito, pois, facilita a efetivação em escritórios de advocacia.

Leonardo não imaginava que passaria de primeira no Exame da Ordem. Ele diz que após a graduação pretende advogar e se dedicar aos estudos para prestar concursos públicos, já que não vai mais precisar buscar a aprovação na OAB. Já Eudomar diz que esperava ser aprovado na primeira tentativa, mas que mantinha “os pés no chão”. Afirma que vai continuar se dedicando aos estudos para ministrar aulas, além disso, demostra o desejo em escrever uma obra voltada ao Direito Processual Penal.

Além de todo o aprendizado, dentro das salas de aula da Faculdade Lions, Leonardo e Eudomar relembram que o sucesso para a aprovação é dedicação e compromisso ao curso e horas de estudo. “O que precisamos internalizar é a necessidade de dedicação para que se obtenha um resultado positivo” afirma Eudomar.

 

VESTIBULAR

Ainda estão abertas as incrições para o vestibular agendado da Faculdade Lions. As incrições podem ser feitas pelo nosso site ou pelos telefones (62) 3928-5400 / (62) 98591-3743 (Whatsapp)

 

Eudomar Macedo Lisboa, para alcançar um bom resultado, usava o seu tempo livre para se dedicar aos estudos.

Leonardo Rodrigues Pereira não imaginava que passaria no exame da OAB na primeira tentativa.

No Comments

Post A Comment