Aula magna debate vertentes da carreira jurídica e acadêmica

Aula magna debate vertentes da carreira jurídica e acadêmica

Alunos do curso de Direito da Faculdade Lions participaram ontem, 16, da aula inaugural do semestre com o tema Carreira Jurídica e Acadêmica. Os alunos se reuniram no Auditório da Faclions para acompanhar as palestras de três convidados.

Luciano Miranda Meireles, Promotor de Justiça do Estado de Goiás,  falou sobre os ofícios da promotoria. Ele, que atua no cargo desde 2010, deu exemplos das práticas que são encontradas no dia-a-dia da profissão e tirou dúvidas dos alunos. Meireles também orientou os calouros que querem correr contra o tempo para conseguir alcançar o cargo público. “Dê tempo ao tempo, saiba esperar!”, ressalta ele explicando que nem sempre se consegue uma aprovação no cargo público na primeira tentativa.

Pós-doutor em Educação Escolar e Religião, Raimundo Castro, destacou assuntos rotineiros que o aluno enfrenta durante a graduação. Castro deu várias dicas de como organizar o tempo de estudo e como facilitar a compreensão do conhecimento adquirido dentro e fora de sala de aula. “O aluno de Direito vai perceber que ele está ganhando tempo, porque ao terminar o curso ele vai estar pronto pra fazer, por exemplo, o Exame da Ordem. Então se ele aproveitar bem o tempo agora da faculdade ele está aproveitando também a entrada dele no mercado”, afirma Castro.

Daniel Lopes Pires Xavier Torres, Procurador do Munícipio de Goiânia, esclareceu aos alunos a função e área atuante de um profissional da procuradoria. A palestra funcionou como um bate-papo que contou com a participação dos acadêmicos retirando suas dúvidas em relação a profissão. Torres ainda salientou a importância de se entregar aos estudos para atingir sucesso na carreira: “Direito não é um curso que você pode levar de qualquer modo”, afirma o procurador depois de orientar aos alunos à buscarem retirar verdadeiro conhecimento das muitas informações que chegam instante após instante.

Para o coordenador do curso de Direito da Faclions, Thiago Rodrigues Moreira, a aula magna é essencial pois aumenta a cultura do conhecimento do aluno. Jhennifer Borges, estudante de Direito, gostou da ideia de trazer profissionais atuantes para palestrar na faculdade. Ela afirma que entender a visão do profissional através das palestras é muito importante: “A gente vê que a realidade é outra”, explica.

Luciano Miranda Meireles, Promotor de Justiça do Estado de Goiás

 

Raimundo Castro, Pós-doutor em Educação Escolar e Religião

 

Daniel Lopes Pires Xavier Torres, Procurador do Munícipio de Goiânia

 

No Comments

Post A Comment