Seminário Interdisciplinar na FacLions aborda Educação Fiscal, Financeira e Cidadania

Seminário Interdisciplinar na FacLions aborda Educação Fiscal, Financeira e Cidadania

Nos dias 19 e 20 de novembro a Faculdade Lions realizou o Seminário Interdisciplinar de Administração e Ciências Contábeis. O tema abordado no evento foi “Educação Fiscal e Financeira: um caminho para a cidadania”.

O evento contou com a palestra do Auditor Fiscal da Receita Federal, Humberto Masatoshi Matsuda, sobre Educação Fiscal. No segundo dia os Sócios Diretores da Financial Consulting Consultoria Empresarial, Luiz Guilherme Magalhães e Juliane Oliveira, ministraram oficinas sobre Finanças Pessoais e Redução de custos e aumento da produtividade. Na ocasião os alunos puderam tirar suas dúvidas e terem acesso a ferramentas financeiras para uso pessoal e empresarial, enquanto administradores e contabilistas.

O projeto movimentou não só os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Sede e unidade Centro da FacLions, em Goiânia, como também alunos do curso de Direito da instituição, que puderam debater sobre corrupção e cidadania.

O tema atual abordou as atitudes humanas, que interferem a cidadania e a sociedade, atitudes corruptas, consideradas como normalidades nos últimos tempos, como assaltos, assassinatos, não respeitar leis de trânsito, sonegar impostos, etc.  “A Educação Fiscal é a própria formação da Cidadania, é a mudança de comportamento que as pessoas devem ter para que possamos todos vivenciar a cidadania que é viver em sociedade, cumprir com nossas obrigações e poder usufruir dos nossos direitos”, afirma Matsuda.

 

Humberto Masatoshi Matsuda – Auditor Fiscal da Receita Federal

 

Luiz Guilherme Magalhães – Sócio Diretor da Financial Consulting Consultoria Empresarial

 

Juliane Oliveira – Sócia Diretora da Financial Consulting Consultoria Empresarial

                                                         Mesa diretiva

                      Seminário aconteceu no Auditório da FacLions

 

 

 

 

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment