Carreira Jurídica é debatida em Aula Magna na FacLions

Carreira Jurídica é debatida em Aula Magna na FacLions

A Faculdade Lions realizou ontem, 19, a Aula Magna do curso de Direito. Alunos do primeiro ao terceiro semestre do curso participaram da aula que debateu sobre Carreiras Jurídicas. O evento teve a participação do Juiz Titular da Vara do Trabalho de Formosa-GO, Cleber Sales e do Defensor Público do Estado de Goiás, Marco Túlio Felix Rosa.

Marco Túlio Felix Rosa falou sobre as características da Defensoria Pública que visa dar o acesso jurídico, judicial e extra judicial à população carente de forma integral e gratuita. Para ele a Defensoria “dá voz aos calados e traz dignificação ao processo de criminalização”. O ingresso nessa carreira se dá através de concurso público. A dica dada pelo defensor público, Marco Túlio Felix Rosa para alunos que desejam essa profissão é focar em matérias como Direitos Humanos, Criminologia, Sociologia Jurídica e Filosofia.

As Carreiras Jurídicas Trabalhistas também são disponíveis através do ingresso por concurso público, sejam elas para Servidores da Justiça do Trabalho ou para Juiz do Trabalho. O Juiz do Trabalho, Cleber Sales indica aos alunos que despertem interesse nessa área que comecem a fazer leituras sobre o tema. “Na internet estão disponíveis inúmeros artigos, textos sobre processo e direito do trabalho de modo que esses acadêmicos já podem ir se familiarizando com essas regras típicas das relações de trabalho”, diz Cleber Sales. O juiz acrescenta ainda que durante a graduação os alunos devem aproveitar os conhecimentos dos professores, sugando deles toda forma de aprendizado para a carreira.

Aulas inaugurais como essa podem trazer aos alunos o primeiro contato com as diversas carreiras existentes no Direito. Gisele Pessoa é aluna do 1º período e diz que a Aula Magna confirmou a sua paixão pelo curso. Segundo ela o contato com os profissionais é uma “troca”, porque a visão da prática das carreiras  se choca com a bagagem dos alunos em relação a percepção do curso: “eles (os profissionais) confirmam através do conhecimento de longos anos que estamos no caminho certo”, acrescenta.

A Aula Magna realizada no Auditório da FacLions gerou ainda a interação entre os palestrantes, alunos e professores com período para perguntas. O coordenador do curso, Thiago Rodrigues e os professores Alecssandro Regal, Rafael Lucca, Santiago Rodrigues e Priscila Kavamura participaram também da mesa.

 

Nossas matrículas continuam abertas: Entre em contato pelo telefone 3928-5428 ou 98591-3743

 

Juiz Titular da Vara do Trabalho de Formosa-GO, Cleber Sales

 

Defensor Público do Estado de Goiás, Marco Túlio Felix Rosa.

 

No Comments

Post A Comment