Alunos de Direito visitam ESMP e 2º CCA em Goiânia

Alunos de Direito visitam ESMP e 2º CCA em Goiânia

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Lions começou o semestre a todo vapor. Como parte das atividades do NPJ diversas visitas in loco à órgãos públicos e instituições ligadas diretamente ao poder judiciário são feitas durante o semestre por alunos de Direito.

No primeiro mês letivo de 2019/1 os acadêmicos de Direito da FacLions visitaram a Escola Superior Do Ministério Público onde puderam participar de palestra com a promotora de Justiça Antonella da Cunha Paladino. A palestra aconteceu no dia 20 de fevereiro com a participação de mais de 70 alunos da FacLions, os temas abordados foram a história, estrutura e atribuições do Ministério Público, além dos desafios enfrentados pelo promotor em seu dia-a-dia.

Outra visita foi feita no dia 28 de fevereiro na 2ª Câmara de Conciliação e Arbitragem. A palestra foi ministrada pela Gerente da Câmara Giovana Ferro Moraes sobre o funcionamento da Câmara e sobre o procedimento de arbitragem. Além disso, na ocasião os alunos puderam aprofundar a Lei nº 9307 de 1996, que regulamenta a arbitragem, trabalhada antes de forma teórica em sala de aula, mas dessa vez vista do ângulo prático dentro da 2ªCCA.

 

Alunos da FacLions visitam a Escola Superior do Ministério Público de Goiás

Visita à 2º Câmara de Conciliação e Arbitragem em Goiânia

No Comments

Post A Comment